TUDO SOBRE O MEU CABELO RUIVO


Hey!

Hoje vim falar sobre um assunto que eu gosto muito e que muita gente tem bastante dúvida: Cabelo ruivo! Vou contar um pouco das tintas que eu já usei, tonalizantes, quanto eu gasto em média por mês e se o meu cabelo ficou muito danificado. Prometo que o post não vai ficar muito grande, em breve eu pretendo gravar um vídeo falando melhor sobre o assunto, como pintei sozinha e tudo mais, se tiverem alguma dúvida comentem ai em baixo que no vídeo eu respondo tudo certinho!

TINTAS QUE EU JÁ USEI

Comecei usando as tintas Maxton 8.43 + loira 10.0 e fiquei um bom tempo com elas, para quem não quer gastar muito e ter uma cor legal eu acho a melhor opção, mas depois de um tempo eu queria uma cor um pouco mais laranjinha e resolvi testar outras marcas de tinta.

A próxima tinta que eu usei foi a Alta Moda 7.4 da Alfaparf e eu até gostei do resultado da cor, mas eu achei que escureceu bastante o meu cabelo e deixou ele bem ressecado, então eu usei só uma vez e resolvi testar alguma tinta profissional.

Como eu tenho muito cabelo, eu preciso de duas tintas, e se eu usar as duas profissionais acaba saindo bem mais caro, então eu usei a 7.4 da Alfaparf Evolution e misturei com uma 10.0 da Maxton. Adorei o resultado no meu cabelo, usei essa mistura por um tempo e depois resolvi testar outra marca.

Fiz a mesma coisa com a Igora 7.77, usei junto a loira da Maxton e foi a melhor mistura que eu já usei. Fiquei apaixonada pela cor, era a cor dos meus sonhos, mas pra encontrar a tinta era difícil então novamente resolvi trocar.

A última tinta que eu usei foi a 7.43 da Amend misturada com a Maxton 10.0 (é o tom do meu cabelo na foto acima) e eu também amei o resultado, só senti que ela desbota mais fácil do que a Igora (pelo menos no meu cabelo).

Pretendo retocar o meu cabelo só em Julho, ainda não sei qual tinta vou usar, mas provavelmente vai ser a da Amend. 

PS: Desde que comecei a pintar o cabelo eu uso ox de 30.
PS²: Essa é a mistura que faço no MEU cabelo, e sempre deu certo, não sei se é a forma correta, mas é assim que faço.

TONALIZANTES

O primeiro tonalizante que testei foi o Magic Color Ruivo Sensation, não vi muita diferença no meu cabelo quando usei, então eu passei a usar o Keraton Cobre. Uso ele até hoje, eu sinto que dá uma hidratada no meu cabelo e um brilho, mas não sinto que muda muita coisa na cor. Tô louca pra testar o tonalizante da Kamaleão Color.

QUANTO EU GASTO POR MÊS

Isso depende muito da tinta que você vai usar, se precisa de mais de 1 tubo de tinta etc. Usando uma tinta profissional e uma tinta da Maxton eu gasto em média R$ 50,00 (Tinta profissional, agua ox e tinta mais barata). O tonalizante dura uns 3 meses comigo, mas a média de preço de um é R$ 30,00.

MEU CABELO FICOU MUITO DANIFICADO?

Essa é uma das perguntas que mais recebo, sério. E a reposta no MEU caso é sim, meu cabelo ficou muito danificado por causa da tinta. Depois de um tempo meu cabelo começou a ficar cheio de frizz, pontas duplas, senti que o meu cabelo estava ficando mais grosso e ultimamente eu ando tendo muito trabalho pra cuidar dele. Esse é o meu caso, não quer dizer que o seu cabelo vai ficar igual ao meu, ultimamente eu tô tentando hidratar o máximo que eu posso, testando novos produtos e tentando não pintar sempre o cabelo, tanto que a raiz do meu cabelo está gigante e eu só vou pintar próximo do meu aniversário.

Espero que eu tenha respondido a maioria das dúvidas, se ainda sobrou alguma comenta ai em baixo que eu respondo!

Me acompanhem no Instagram, lá eu posto quando mudo de tinta, tonalizo o cabelo, corto ou faço alguma loucura hahaha, é @gabrieleortiz_  


XOXO

Ei, você também vai gostar!

1 comentários

  1. Vou te falar, eu sinto muita falta do meu ruivo e espero um dia voltar com ele. Faz um post com os produtos que você usa para deixar seus cabelos assim total divos.

    ResponderExcluir